Um homem de 34 anos investigado pela Polícia Civil por estelionato, foi preso na manhã de quarta-feira, na cidade de Estrela no Vale do Taquari. Ele teria aplicado um golpe de pouco mais de R$ 18 mil.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, o homem teria aplicado o golpe em outubro. O criminoso teria comprado um “Eleva car” (elevador de carros), por meio de pix. O equipamento foi entregue e o valor não compensou na conta do vendedor.
Na ocasião, o investigado simulou um pagamento via pix no valor de R$ 18.800,00 para adquirir um “eleva car” que foi entregue na cidade de Santa Cruz do Sul, porém o valor nunca foi creditado na conta da vítima.
O preso tem 10 antecedentes por furto qualificado, ameaça, duas vezes por roubo, dano, tráfico de drogas, lesão corporal, corrupção de menor e duas vezes por estelionato. O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado. A ação foi coordenada pela delegada Alessandra Padula, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria e contou com o apoio de policiais de Estrela.